quarta-feira, 30 de março de 2011

A jovem rainha Vitória


Sinopse

Na véspera do seu 18º aniversário e da sucessão do trono de Inglaterra, a jovem Princesa Vitória (Emily Blunt) encontra-se no centro de uma guerra pelo poder real. Mas será o seu romance com Albert (Rupert Prince) que irá determinar a força do seu reinado. Conseguirá ela dedicar a vida ao seu país e o coração ao homem que ama?

Ficha Técnica

Título Original: The Young Victoria

Gênero:Drama, História, Romance

Direção: Jean-Marc Vallée

Roteiro: Julian Fellowes

Produtores: Graham King, Martin Scorsese,Sarah Ferguson, Tim Headington

Elenco:

Emily Blunt (Victoria)Julian Glover (Duque de Wellington)Jim Broadbent (King William)Rachael Stirling (Duquesa de Sutherland)Thomas Kretschmann (Rei Leopoldo da Bélgica)Mark Strong (Sir John Conroy)Jesper Christensen ( Barão Stockmar)Michiel Huisman (Ernest)Harriet Walter (Queen Adelaide)Miranda Richardson (Dutchess of Kent)Jeanette Hain (Baronesa Lehzen)Genevieve O'Reilly (Lady Flora Hastings)Rupert Friend (Albert)Paul Bettany (Lord Melbourne)Michael Maloney (Sir Robert Peel)

País de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Duração: 100 minutos


O coelho


Ontem foi o dia de ver: A jovem rainha Vitória.
O filme é bem agradável além de lindo claro. A direção de arte e o figurino são de fato fantásticos e este ultimo o Oscar não me deixa mentir, os fortes tons da fotografia deixa os palácios ainda mais suntuosos.
O roteiro é bem coerente, embora com diálogos marcados (a época retratada naturalmente tinha diálogos bem marcados), o que deixou as personagens um pouco presas. O filme é cheio de romantismo dramático (que gosto muito por sinal).
A direção foi de certa forma razoável. O fato é que o diretor deveria ter puxado mais do roteiro. O filme acaba e você fica falando – Não acaba não acaba!
A trilha é muito boa, combinada com a arte do filme fica melhor ainda.
Apesar de alguns pontos, o filme vale muito a pena ser visto, seja pela direção de arte ou seja pela interpretação dos atores (que ficou de fato muito boa).

2 comentários: