terça-feira, 31 de maio de 2011

A Troca

Hoje 31 de maio é o aniversário de Clint Eastwood e nada melhor do que homenageá-lo indicando um de seus filmes como diretor. O ator e diretor hoje apaga 81 velinhas, é chão viu!  Ator, cineasta e produtor Clint Eastwood ficou famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o Homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti de Sergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor 'Dirty' Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry dos anos 70 e 80.


Sinopse

Christine Collin (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. O menino foi seqüestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.











domingo, 29 de maio de 2011

Melancolia

Depois de Kirsten Dunst ganhar a Palma de ouro por melhor interpretação feminina no Festival de Cannes e depois de Lars von Trier ter sido banido do mesmo festival, eu não poderia deixar de colocar aqui uma referência do diretor e sobretudo o filme que garantiu o prêmio para a Kirsten. 



Sinopse

O tempo só serviu para afastar as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Nem o casamento entre Justine e Michael (Alexander Skarsgård) serve como desculpa para aproximá-las e, depois da cerimônia, Justine começa a ficar triste e melancólica. Quando o anúncio sobre a colisão da Terra com outro planeta chega ao conhecimento, as reações são bem diferentes. Justine está conformada, enquanto o desespero do iminente fim apavora Claire.

Esta sinopse não tá muito boa não, mas como ainda não vi o filme (mas estou louco pra ver) não pude adapta-la.
Gente O filme tem estreia prevista aqui no Brasil só em agosto apesar da estreia mundial ter cido agora no ultimo dia 27.


sábado, 28 de maio de 2011

CINEMA EM CASA

Como hoje é sábado, vou colocar três filmes pra quem pretende passar o dia em casa de pernas pra o ar. =D

Cartas para Julieta

Sinopse

Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos. Ttrailer





A lenda dos guardiões

Sinopse

O filme é ambientado na floresta de Tyto, onde as corujas Barn vivem em paz até que seu reino é ameaçado por um mal que pode destruir suas vidas. Soren (Kwanten), jovem coruja sequestrada e criada num orfanato onde as aves sofrem lavagem cerebral, foge e ajuda os sábios guerreiros a escaparem da maldição. Trailer











O elo perdido

Sinopse

África central, 1870. Acompanhado por um grupo de caçadores indígenas, o antropólogo escocês Jamie Dodd (Joseph Fiennes) atravessa a floresta tropical à procura de uma nova espécie. Ao encontrar uma tribo de pigmeus, Jamie acredita ter achado o "elo perdido" que faria a ponte evolucionária entre o homem e o primata. Ele captura dois pigmeus chamados Toko (Lomama Boseki) e Likola (Cécile Bayiha) para apresentá-los na Academia de Ciência de Edimburgo. A amizade que surge entre os três termina colocando em risco a carreira do cientista.




Então, Bom sábado e bom filme! Prepare a pipoca, o brigadeiro e o suco ou refrigerante!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

HORROR BRASILEIRO (A noite do chupacabras)



Gente, vejam este trailer e comprovem que o Brasil também faz filmes de terror e pelo que vi este realmente tem qualidade. O filme demonstra ter apostado bem em uma produção bem elaborada. Pra quem quer conferir o filme será exibido em Porto Alegre no dia 1 de julho, na abertura do FANTASPOA (Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, que este ano está na sua VII edição, ocorrendo de 1 a 17 de julho). Segundo o diretor ele pretende está no CINEFANTASY (Festival Internacional de Cinema Fantástico que ocorrerá entre os dias 30 de agosto a 11 de setembro) já com dvds. 
Quem gosta do gênero fantasia, vai amar o filme e quem não gosta vai ficar no mínimo perplexo pela qualidade da produção.  Muito Bom! Quero conferir!

Sinopse

Um jovem casal retorna para a sua terra de origem, no interior do Espírito Santo, numa jornada por entre florestas e montanhas repletas de mistérios, lendas e belezas naturais. Douglas reencontra os parentes transtornados pela morte misteriosa de todos os animais da fazenda e os velhos conflitos que desde o passado atormentam duas famílias rivais. Os irmãos Silva estão cada vez mais certos da vingança planejada pelos Carvalho, porém, o pai sabe que algo muito mais sinistro se esconde na mata. As famílias em guerra, se deparam com um mal maior do que eles podem mensurar. Entre brigas, perseguições, caçadas e muitos tiros, a mítica figura do Chupacabras apresenta pela primeira vez sua face assassina.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

As Virgens Suicidas


Sinopse

Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan.
O Sr. Lisbon (James Woods) é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região.
Porém, quando Cecília (Hanna Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes.
Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.


Ficha Técnica

Título Original:The Virgin Suicides
Gênero:
Drama, Mistério, Romance
Direção:
Sofia Coppola
Roteiro:
Jeffrey Eugenides, Sofia Coppola
Produtores:
Chris Hanley, Dan Halsted,Francis Ford Coppola, Julie Costanzo





O elenco foi bem escolhido a começar por Kirsten Dunst, que no ultimo dia 22 ganhou em Cannes o premio de interpretação feminina em MELANCHOLIA realizado por Lars von TRIER (Que foi banido do mesmo festival - bafos do Cinema Oo). 


O coelho:

Então gente, pelo título quem espera ver uma onda de virgens se suicidando em uma coisa meio Quentin Tarantino, nem vá com muita sede ao pote. O filme foi todo construído na subjetividade então tem que se ter muita atenção ao ver o filme e principalmente sensibilidade. 
Quando falaram que Sofia Coppola não era capaz de fazer filmes, ela foi e fez esta grande obra que de cara já marca pela forte trilha sonora, de gosto muito pessoal claro. O filme é de fato lindo, o roteiro foi bem escrito, a produção é ótima e a fotografia não deixa nem um pouco a desejar.
O subjetivo e o feminino são duas marcas fortes no filme todo, então como eu falei não imagine que um "drama" de gritos e sangue se construirá em torno da vida das garotas, o drama é silencioso e sutil o que não alivia a atmosfera densa que o longa passa em várias cenas. 
Só para deixar você mais curios@s com a trilha vejam um pouco do que tem:

1. On the HorizonLetra e Interpretação por Sloan
2. End It Peacefully
Letra e Interpretação por Sloan

3. How Many Times
Letra e Interpretação por Sloan

4. A Dream Goes on Forever
Letra por Todd Rundgren
Interpretada por Todd Rundgren

5. The Air That I Breathe
Letra por Mike Hazlewood & Albert Hammond
Interpretada por The Hollies

6. Ce Matin La
Letra por Jean-Benoît Dunckel, Nicolas Godin e Patrick Woodcock
Interpretada por Air (Banda Francesa)

7. Magic Man
Letra por Ann Wilson & Nancy Wilson
Interpretada por Heart

8. How Can You Mend a Broken Heart
Letra por Barry Gibb & Robin Gibb
Interpretada por Al Green

9. Crazy on You
Letra por Ann Wilson & Nancy Wilson
Interpretada por Heart

10. Everything You've Done Wrong
Letra e Interpretação por Sloan

11. Strange Magic
Letra por Jeff Lynne
Interpretada por Electric Light Orchestra (como ELO)

12. The Good in Everyone
Letra e Interpretação por Sloan

13. Come Sail Away
Letra por Dennis DeYoung
Interpretada por Styx

14. I'm Not in Love
Letra por Graham Gouldman & Eric Stewart
Interpretada por 10CC

15. Alone Again (Naturally)
Letra por Gilbert O'Sullivan
Interpretada por Gilbert O'Sullivan

16. Hello It's Me
Letra por Todd Rundgren
Interpretada por Todd Rundgren

17. So Far Away
Letra por Carole King
Interpretada por Carole King

18. Run to Me
Letra por Barry Gibb, Robin Gibb & Maurice Gibb
Interpretada por The Bee Gees



Aproveitem bem o filme pois vale muito, muito a pena!! 
e seguindo pedidos, Via torrent: http://www.kat.ph/the-virgin-suicides-divx3-1999-t767069.html

terça-feira, 24 de maio de 2011

Curta agora!

Trago para vocês um curta que já foi extremamente exibido e postado enumeras vezes na rede, então não me surpreenderei se vocês já viram. para quem não viu, vai amar e para quem já viu vai amar mais uma vez.
O curta é "A quoi ça sert l'amour" dirigido por Louis Clichy que traz como pano de fundo a música de Edith Piaf & Theo Sarapo que deu nome a obra. 



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cannes 2011


Ontem foi o grande dia de encerramento, que para mim é o maior festival de cinema do mundo, Cannes! A cerimônia como sempre foi emocionante e a divulgação dos prêmios e a entrega da grande Palma de ouro foi mais ainda.

2011 Awards - Closing ceremony © AFP


O Júri oficial do 64º Festival de Cannes, presidido por Robert De Niro, revelou esta noite (22) o seu Palmarés durante a Cerimónia de encerramento. Mélanie Laurent recebeu Jane Fonda no palco do Grand Théâtre Lumière para entregar a Palme d’or ao melhor dos 20 filmes que concorriam na Competição.

Dede Gardner, Bill Pohlad, Jane Fonda - Palme d'Or - The Tree of Life by Terrence Malick © AFP

A Palme d'or foi concedida a Terrence Malick para The Tree of Life. Depois de receber o seu prémio das mãos da actriz Jane Fonda, o produtor do filme, Bill Pohlad, declarou:

"Sempre quis falar francês, e esta noite mais do que nunca. Devo ocupar o lugar de um gigante esta noite. Terrence Malick é extremamente tímido e discreto. Mas falei com ele hoje, e sei que está encantado por receber esta distinção. The Tree Of Life foi um percurso muito longo, mas o jogo valia a pena. Gostaria de agradecer particularmente o Festival de Cannes".

Já a algumas postagens passadas eu coloquei o trailer deste filme AQUI

Então sem mais delongas segue a lista dos laureados na 64 edição do festival de Cannes:

2011 Awards - Closing ceremony © AFP


LONGAS-METRAGENS

Palme d'Or

THE TREE OF LIFE
 (A Árvore da Vida) realizado por Terrence MALICK

Grand Prix ex-aequo

BIR ZAMANLAR ANADOLU’DA realizado por Nuri Bilge CEYLAN

LE GAMIN AU VÉLO realizado por Jean-Pierre e Luc DARDENNE

Prémio da encenação 

Nicolas WINDING REFN por DRIVE

Prémio do Júri 

POLISSE
 realizado por MAÏWENN

Prémio de interpretação masculina

Jean DUJARDIN em THE ARTIST realizado por Michel HAZANAVICIUS

Prémio de interpretação feminina

Kirsten DUNST em MELANCHOLIA realizado por Lars von TRIER

Prémio de argumento

Joseph CEDAR por HEARAT SHULAYIM



CURTAS-METRAGENS

Palme d'Or

CROSS realizado por Maryna VRODA

Prémio do Júri

BADPAKJE 46 (Maillot de bain 46) realizado por Wannes DESTOOP



PRÉMIO UN CERTAIN REGARD Ex-æquo

ARIRANG de KIM Ki-Duk

HALT AUF FREIER STRECKE (Detido em plena via) de Andreas DRESEN

PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI

ELENA de Andrey ZVYAGINTSEV

PRÉMIO DA ENCENAÇÃO

BÉ OMID É DIDAR (Adeus) de Mohammad RASOULOF


CAMÉRA D'OR


LAS ACACIAS realizado por Pablo GIORGELLI apresentado no âmbito da Semana da Crítica


CINÉFONDATION

Primeiro Prémio da Cinéfondation


DER BRIEF (A carta) de Doroteya Droumeva
dffb, Alemanha

Segundo Prémio da Cinéfondation

DRARI de Kamal Lazraq
La Fémis, França

Terceiro Prémio da Cinéfondation

YA-GAN-BI-HANG de Son Tae-gyum
Chung-Ang University, Coreia do Sul


O júri da CST decidiu entregar o PRÉMIO VULCAIN DE L’ARTISTE-TECHNICIEN a:

José Luis ALCAINE, pelo seu trabalho de luz que serve especificamente para a narração do filme LA PIEL QUE HABITO realizado por Pedro ALMODÓVAR.

Menção especial: Joe BINI e Paul DAVIES pela qualidade da montagem e da banda sonora de WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN realizado por
Lynne RAMSAY.

sábado, 21 de maio de 2011

TRAILER: A Pele que Habito

O filme está concorrendo em cannes, e com isto assim como outros provavelmente não tardará (atraso de um ano ou mais) a chegar aos nossos cinemas já que a previsão de estréia mundial é em setembro. Não sei vocês mas eu estou contando os minutos para ver este novo trabalho de Pedro Almodóvar (pois não pude ir a Cannes conferir a exibição da obra).

Sinopse

Inspirado no livro Tarântula, do escritor francês Thierry Jonquet, o longa deve narrar a história de um cirurgião plástico - protagonizado pelo ator espanhol Antonio Banderas - que volta a trabalhar com o cineasta depois de 20 anos afastados. No filme, o personagem de Banderas se vinga do homem que violou sexualmente sua filha. La Piel que Habito será próximo ao gênero de terror, mas sem gritos e sustos, Almodóvar não respeitará nenhuma regra do gênero. "É o filme mais chocante que já escrevi, e o personagem de Banderas é brutal", declarou o diretor ao jornal espanhol El País.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rápidas de sexta

Gente vim me retratar, pois passei a semana toda viajando e no lugar em que estava não tinha acesso a internet. Prometi anteriormente que colocaria aqui no blog os trailers dos filmes que estão concorrendo em cannes, infelizmente pelo motivo mencionado fiquei impossibilitado de fazer uma atualização periódica. me desculpem.
Vou tentar recuperar o tempo perdido.


Att.

Emmanuel Messias

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cannes 2011



Olá Gente, Hoje mais do que a indicação de um filme vou comentar um pouco do Grande festival do cinema mundial, Cannes! O festival foi oficialmente aberto ontem por nada mais nada menos que Bernardo Bertolucci O realizador italiano recebeu uma Palme d'or de honra das mãos de Gilles Jacob na presença do Júri e da mestre de cerimónias, Mélanie Laurent.


A 64ª edição do festival Começou ontem dia 11 e irá ocorrer até o dia 22 deste mês.  Ao todo, 20 filmes concorrem a Palme d'or:


BIR ZAMANLAR ANADOLU'DA (Uma vez na Anatólia) Realizado por Nuri Bilge CEYLAN


DRIVE Realizado por Nicolas WINDING REFN


HABEMUS PAPAM Realizado por Nanni MORETTI


HANEZU NO TSUKI (HANEZU) Realizado por Naomi KAWASE


HEARAT SHULAYIM (Footnote) Realizado por Joseph CEDAR


ICHIMEI (HARA-KIRI: DEATH OF A SAMURAI) Realizado por Takashi MIIKE


L'APOLLONIDE - SOUVENIRS DE LA MAISON CLOSE (HOUSE OF TOLERANCE) Realizado por Bertrand BONELLO


LA PIEL QUE HABITO (THE SKIN I LIVE IN) Realizado por Pedro ALMODÓVAR


LA SOURCE DES FEMMES (THE SOURCE) Realizado por Radu MIHAILEANU


LE GAMIN AU VÉLO (THE KID WITH A BIKE) Realizado por Jean-Pierre et Luc DARDENNE


LE HAVRE Realizado por Aki KAURISMÄKI


MELANCHOLIA Realizado por Lars VON TRIER


MICHAEL Realizado por Markus SCHLEINZER


PATER Realizado por Alain CAVALIER


POLISSE (POLISS) Realizado por MAÏWENN


SLEEPING BEAUTY Realizado por Julia LEIGH


THE ARTIST Realizado por Michel HAZANAVICIUS


THE TREE OF LIFE Realizado por Terrence MALICK


THIS MUST BE THE PLACE Realizado por Paolo SORRENTINO


WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN Realizado por Lynne RAMSAY


O filme de abertura do festival foi Midnight in Paris, comédia romântica de Woody Allen e estrelada por Owen Wilson. O longa foi projetado no Grand Théâtre Lumière na quarta-feira, dia 11 de Maio, às 19h00 e às 23h00.






















A mostra competitiva foi aberta oficialmente pelo filme Sleeping beauty dirigido pela escritora australiana Julia Leigh.
























Nesta edição do festival o presidente do jure é  Robert De Niro, que atuou nomeadamente no Caçador de Michael Cimino (1978), Despertares de Penny Marshall (1990), Heat de Michael Mann (1995), ou ainda num Sogro do Pior. Foi dirigido por Martin Scorsese em oito filmes de entre os quais Mean Streets (1973), Taxi Driver (1976), Raging Bull (1980), Tudo Bons Rapazes (1990) e o Cabo do Medo (1991). Em 1993, realiza a sua primeira longa-metragem, Um Bairro em Nova Iorque; em 2006, regressa às traseiras da câmara para realizar O Bom Pastor. 


Para deixa-l@s sempre atualizados vou postar aqui até o final do festival um trailer dos filmes que estão na mostra competitiva do 64º Festival de Cannes e para começar: Sleeping beauty


quarta-feira, 11 de maio de 2011

The Go-Getter

Estava eu neste exato momento escutando She & Him (Super recomendo) e obviamente lembrei dos filmes com a Zooey Deschanel. Resolvi então deixar uma recomendação aqui para vocês. =)
Este filme já foi indicado aqui no blog em uma nota bem rápida,com apenas um trecho da sinopse
( http://migre.me/4vHkm ), agora vamos ver um pouco mais sobre ele.



Sinopse

É a história de Mercer White (Lou Taylor Pucci), um jovem de 19 anos que rouba um carro e sai em busca de seu meio irmão mais velho, que não vê em catorze anos. essa acaba sendo a viagem de sua vida. Ele mal deixa a cidade quando um celular deixado dentro do carro toca e ele se acha falando com sua dona, Kate (Zooey Deschanel). Daí em diante, nada se desenrola como o planejado. Em Reno, ele é seduzido por uma jovem misteriosa e tem encontros perigosos, bem humorados e esclarecedores. No fim, é o percurso, a procura e o descobrimento de um amor que ele nunca imaginou que fazem dessa jornada a viagem de sua vida.



O Coelho

Pra quem só viu a Zooey em filmes como Sim senhor ou 500 dias com ela, a verá em um papel simples em um filme simples de produção independente. O filme é bem agradável, tem um roteiro leve e da pra ver que a direção se esforçou pra fazer do filme bom de verdade. The Go-Getter tem uma trilha que condiz com as cenas e a fotografia acompanha o sentimento de cada sequencia. é isso, não vou me ater a fazer um análise psicofilosófica do filme, um comentário simples para um filme simples que vai deixar seu dia mais alegre =D

terça-feira, 10 de maio de 2011

Meu Amor

Este filme vai para quem Ama, quem já amou ou para quem quer amar.
Para quem sentiu saudade ou para quem simplesmente deixou o amor passar.

Vi este filme a alguns anos e não poderia deixar de traze-lo para vocês!


Sinopse

No final do século 19, o jovem estudante Anton, de 16 anos de idade, passa a viver num mundo de sonhos depois que se entrega à dúvida entre seu primeiro amor e o desejo por uma "femme fatale". Este curta animado - inspirado nas pinturas impressionistas de Pierre-Auguste Renoir e Paul Cézanne - levou três anos para ser concluído. São apenas 26 minutos nos quais o diretor e animador russo Aleksandr Petrov pintou quadros de vidro a óleo para então fotografá-los. Em vez de pinceladas, o diretor usa os próprios dedos mergulhados em tinta.





O filme é literalmente uma obra de arte. O amor explode no filme a cada cena, é de fato um deleite visual mergulhado em um roteiro extremamente sensível que nos transporta para as descobertas do amor.
O filme é de uma técnica incrível! Aleksandr Petrov de fato está de parabéns!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Simplesmente Complicado

Nada melhor para começar a semana do que uma comédia romântica.



Sinopse

Jane é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem - depois de uma década de separação - uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake. Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam, arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso.





O coelho

O filme é ótimo! leve, engraçado, romântico e nem um pouco complicado hehehehe
Com um roteiro bem escrito e com um elenco de peso Simplesmente Complicado é de fato um ótimo longa para começar a semana e dar um UP nos sentimentos amorosos. O filme foi bem dirigido, o elenco bem conduzido e a direção de arte caprichou nos pequenos detalhes que deixaram as cenas muito agradáveis de se ver.

Boa semana para tod@s!

domingo, 8 de maio de 2011

De filhos para Mães

Gente em homenagem ao dia de hoje selecionei alguns filmes que falam da relação entre mães e filhos e o amor delas por suas "crias".


Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão. Após passar mal, Ann descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando no fígado, assim ela terá no máximo três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela.






Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as "mães" soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.






No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.




Este é o título de um filme baseado na história verídica de um jovem homossexual. "Eu não posso deixar que ninguém saiba que eu não sou hétero. Isso seria tão humilhante. Meus amigos iriam me odiar, com certeza. Eles poderiam até me bater. Na minha família, já ouvi várias vezes eles falando que odeiam os gays, que Deus odeia os gays também. Isso realmente me apavora quando escuto minha família falando desse jeito, porque eles estão realmente falando de mim... Às vezes eu gostaria de desaparecer da face da Terra."

Estas palavras estão escritas no diário de Bobby Griffith, quando tinha 16 anos. A sua mãe, “Mary Griffith”, interpretada por Sigourney Weaver, a senhora dos ELIEN, sabedora da sexualidade do filho acredita “curar” o filho com base na religião e terapias. Um filme intenso, dramático, e que espelha ainda hoje a realidade de muitas e muitos jovens no mundo!Mary após a morte do filho questiona-se a si e ao fundamentalismo religioso, redime-se da sua posição homofobica tornando-se uma defensora dos direitos GLBT.



Cada filme traz a relação entre mães e filh@s de formas diferentes, e mostram até onde pode chegar o amor que estas grandes mulheres sentem por seus filh@s. São todos ótimos e de grande sensibilidade, melhor preparar a caixinha de lenço, então chame sua mãe pra o sofá e aperte o play!