Antes de qualquer coisa, me desculpem a ausência por estes dias. Final de período, relatórias e muita dor de cabeça esperando por notas. Vamos ao que interessa, como estou parcialmente de férias vou postar todo santo dia e vou tentar fazer postes legais, com novidades do cinema além das indicações. por hoje vou indicar dois filmes que vi recentemente, ambos de temática bem diferentes.
Christopher and His Kind
Sinopse
A produção é uma adaptação de crônicas do escritor Christopher Isherwood (1904-1986), que narram de forma autobiográfica o período da juventude do autor. Isherwood foge de sua vida reprimida na Inglaterra e se joga na decadente - mas febril - Berlim dos anos 30, pré-Segunda Guerra Mundial.
O filme é uma produção feita especialmente para a TV do reino Unido, com um roteiro muito bom. O longa nos estimula a conhecer melhor as obras de Christopher! As personagens são extremamente encantadoras, o filme não apela tanto para o drama mas também não deixa de exibilo em certos momentos.
127 Horas
Sinopse
Em maio de 2003, o alpinista Aron Ralston (James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão, relatados em um livro.
O filme é baseado na história real de Aron, o roteiro é o melhor da obra, pois planejar um filme em que a maioria das cenas está restrita a uma pessoa presa em uma fenda não é tão simples. Em meio as cenas de sobrevivência nos deparamos com os sonhos, a imaginação e os pensamentos de liberdade que cercam Aron ao decorrer do longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário